A vereadora Patricia Castro (PL) participou da entrega de Emenda Parlamentar do deputado Marlon Santos (PL) para ampliação do Centro Oftalmológico do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang de Caçapava do Sul.

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, Jéferson Oliveira, chefe de gabinete do deputado estadual Cláudio Tatsch (PL), entregou oficialmente ao Presidente do HCVL, Florenço Monego Júnior, o documento referente à emenda individual impositiva OGU 2023.

Inicialmente, o montante da emenda era de R$ 500 mil, mas foi ampliado para R$ 900 mil devido à falta de documentação necessária por parte de outros municípios, impedindo-os de receber assistência financeira.

Além da vereadora Patrícia Castro, estiveram presentes na reunião de entrega da emenda parlamentar o Dr. Adelar Brietenbach, médico oftalmologista; Renata Nobre, secretária adjunta da Secretaria de Saúde; Simone Oliveira, coordenadora da Atenção Primária à Saúde; Marcelo Santana, representando a Secretaria do Instituto de Oftalmologia; Vagner Carvalho e Nicolas Chaves, representando a Rádio Haragano FM de Caçapava do Sul; o assessor do Deputado Tatsch, Diego Santos, e a equipe de colaboradores do Deputado Marlon, representados por Ruiter Araújo e Suzana Teiller Dias.

Após o ato solene, todos foram convidados a visitar as dependências do novo centro de oftalmologia em construção junto ao HCVL. Essa obra tornou-se possível graças a outra emenda individual impositiva do Deputado Marlon Santos (PL).

Data de publicação: 30/11/2023

Créditos: Daniel Miranda