Na manhã desta quarta-feira (29), a vereadora Jussarete Vargas (PDT) reuniu-se com os monitores de educação especial de escolas do município. O encontro teve como objetivo abordar algumas das principais demandas enfrentadas pela categoria.

A reunião buscou ainda encontrar soluções para melhorar as condições de trabalho para uma melhor valorização profissional dos monitores. Na ocasião, os profissionais compartilharam suas experiências e preocupações com a vereadora, destacando a desvalorização da profissão. Eles relataram que, embora desempenhem atividades fundamentais no cuidado de crianças especiais, não recebem uma remuneração e benefícios adequados que correspondam ao trabalho desempenhado.

Consciente dos desafios enfrentados pelos monitores e sensível à importância da causa, Jussarete comprometeu-se a buscar medidas que visem melhorar as condições de trabalho e a valorização da categoria. A vereadora ressaltou a necessidade de reconhecimento adequado e justa compensação para esses profissionais dedicados, que desempenham um papel crucial no desenvolvimento educacional e emocional de crianças com necessidades especiais.

Jussarete enfatizou também o compromisso de levar essas questões aos órgãos responsáveis, visando implementar medidas concretas que promovam melhores condições de trabalho e reconhecimento justo para os monitores de educação especial do município. Com isso, informou que agendou uma reunião para a próxima segunda-feira, dia 4, com o prefeito Giovani Amestoy e a secretária de Educação Gislaine Huerta.

Data de publicação: 30/11/2023

Créditos: Giovana Lopes