Aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, a indicação n°32/2023, de autoria da Vereadora Jussarete Vargas (PDT), concedeu uma Moção de Aplausos ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

A homenagem foi entregue na tarde da última terça-feira (8) pela Vereadora Jussarete ao Sargento Pereira e a Soldado Tereza, juntamente com o presidente do Legislativo, vereador Silvio Tondo. A moção foi concedida em celebração aos 25 anos do programa, que foi celebrado no dia 15 de julho, e em reconhecimento ao comprometimento e sucesso na missão de promover uma sociedade mais segura e saudável.

Jussarete justificou ainda a indicação devido ao trabalho realizado pelo programa em colaboração com a Polícia Militar, professores, estudantes, pais e a comunidade. Essa colaboração busca prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência no ambiente escolar gaúcho, promovendo melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O PROERD não apenas desencoraja o uso de drogas e a violência, mas também promove valores essenciais para uma vida saudável e bem-sucedida. Ao longo de sua trajetória, o programa tem se destacado como um exemplo de dedicação à causa pública, alcançando resultados positivos na formação de jovens conscientes e responsáveis. Com lições fundamentadas em educação e prevenção, o programa tem desempenhado um papel significativo na construção de um futuro mais seguro para a juventude, contribuindo assim para uma sociedade mais harmoniosa e resiliente.

Fonte: CMV

Data de publicação: 09/08/2023