Mariano Teixeira (PP), aprovou por unanimidade no plenário da Câmara, pedido de informação solicitando ao Executivo relação das contas bancárias do município, os saldos em conta corrente e aplicações, e a definição sobre os recursos livres e vinculados

“Estamos todos preocupados com a situação financeira da prefeitura, principalmente pela questão fiscal e orçamentária. Atualmente o índice da folha de pagamento está acima de 80%, isso mostra um desequilíbrio preocupante nas contas públicas. O Legislativo precisa estar por dentro de todos os recursos que entram e saem da prefeitura, fiscalizando o bom uso do dinheiro público,” disse Mariano. 


O parlamentar falou ainda, que a população e os servidores questionam o alto índice da folha e temem pelo atraso no pagamento de alguns credores, como receberam relatos nas últimas semanas. “É o caso dos laboratórios de análises clínicas, que estão com 3 meses de atraso no pagamento dos exames clínicos. Queremos saber a real situação dos cofres da prefeitura, pois estamos preocupados com os próximos meses, já que estamos no período de baixa arrecadação, e em outros anos, o executivo já havia pago a primeira parcela do 13º salário do funcionalismo municipal. Nós vereadores, temos o dever de fiscalizar e acompanhar a administração dos recursos do município, pois o cenário que nos apresentam hoje é preocupante”, comentou Teixeira.


Segundo a Lei Orgânica do município, a prefeitura tem 30 dias para responder os questionamentos do vereador.

Data de publicação: 06/07/2023

Créditos: Daniel Miranda

Créditos das Fotos: Daniel Miranda

Compartilhe!