Após receber inúmeras reclamações de moradores e de comerciantes, o Vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), esteve na manhã desta sexta-feira (5), na Rua Pinheiro Machado, na altura do n° 842, onde o esgoto público encontra-se entupido, causando transtornos.
“A situação é lamentável, e o pior de tudo é que já poderia ter sido resolvida.
Precisamos que providências sejam tomadas o quanto antes pois se trata de uma obra que é de direito dos moradores e comerciantes locais que pagam seus impostos em dia e que estão sofrendo com os danos, sem falar no perigo, uma vez que o esgoto pode conter uma série de doenças”, falou Silvio.
Devido a demora do poder público, Remi relatou ainda que prontificou-se arcar com os custos do conserto, pois quando o imóvel foi construído, material para o sistema de esgoto foi pago por ele, e a prefeitura entrou com a mão de obra. “Conheço bem esta obra, já tentei informar o secretário de obras, mas não me retorna as ligações, pois sei identificar os dois pontos próximos que estão entupindo o encanamento. Me prontifiquei em arrumar, mas como é uma obra pública, dependemos da prefeitura para realizar o conserto” disse o proprietário.
O vereador Silvio entrou em contato com o vice-prefeito, Luiz Carlos Guglielmin, devido a urgência do assunto. A informação é que o Secretário de Obras, Acidemar Henriques, disse que só poderão trabalhar após a chuva passar. “Não é de agora que a água vem invadindo o prédio, já entrei em contato e pedi o conserto várias vezes. Ficamos um bom período sem chuvas, e agora, o problema é a chuva. Um esgoto alagado e entupido é um problema sério de saúde pública e meio ambiente, pois o acúmulo de esgoto pode causar mau cheiro, atrair insetos e roedores, além de propagar doenças por meio de patógenos presentes nele.
Realmente assim fica difícil entender”, desabafou o vereador.
Fonte: CVM
Data de publicação: 05/05/2023
Créditos: Daniel Miranda
Créditos das Fotos: Daniel Miranda