O vereador Antonio Almeida Filho (MDB) apresentou novamente Indicação ao Poder Executivo, sugerindo que elabore um estudo sobre a viabilidade de construção de uma Usina Fotovoltáica Municipal para reduzir custos de energia ao município.

O parlamentar iniciou este assunto no ano de 2022, no qual, apresentou pela primeira vez a Indicação como sugestão de economia nos gastos fixos com energia. Segundo o parlamentar, o município possui várias áreas ociosas que poderão servir para a construção dessa usina. Para além, este tipo de projeto possui linhas de crédito bem atrativas junto ao BNDES, sendo que só a economia gerada será de valor muito próximo a parcela do investimento. Lelo afirma que a construção de uma Usina Fotovoltáica terá retorno garantido devido a relevante economia dos custos de energia elétrica. O erário, segundo informações do Executivo Municipal, são em média R$ 200 mil reais mensais, incluindo os prédios públicos e iluminação pública.
“Este investimento em uma fonte de energia limpa possibilitará a inserção do município na lista seleta de cidades comprometidas com a preservação do meio ambiente e na aplicação de recursos de forma a possibilitar economia no uso da energia por muitos anos, ao passo que o sistema fotovoltaico tem vida útil estimada superior a 25 anos”, disse Almeida.

Data de publicação: 29/03/2023

Créditos: Daniel Miranda

Créditos das Fotos: Daniel Miranda

Compartilhe!