O ex-Vereador Ricardo Rosso, que assumiu a Coordenadoria da Agência do SINE/FGTAS/RS no município, utilizou espaço da Tribuna Livre nesta terça-feira (21), para apresentação e esclarecimentos sobre o trabalho realizado pelo Sistema Nacional de Emprego.
O coordenador frisou que no último ano foi realizado um levantamento em Caçapava do Sul onde aproximadamente 1200 pedidos de seguro desemprego foram encaminhados. Segundo ele, os empresários se queixam da falta de mão de obra qualificada, para determinados setores, pois existem vagas, tanto no comércio, como empresas rurais, mas elas exigem esta qualificação.
O Sine tem convênio com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social que se caracteriza como uma fundação pública de direito privado, vinculada à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional.
Ricardo enfatizou que a agência de Caçapava do Sul tem amplo espaço para atender o empregador que tem postos de trabalho a serem ocupados. Há um cadastro de pessoas a serem inseridas no mercado e o SINE trabalha para estreitar estes laços.
“O SINE não faz seleção de emprego, proporciona a intermediação entre a população e as empresas. Oferecemos nosso espaço para entrevistas conforme a necessidade do contratante”, afirmou Ricardo Rosso.
Data de publicação: 22/03/2023
Créditos: Daniel Miranda
Créditos das Fotos: Daniel Miranda