A vereadora Jussarete Vargas (PDT) indica ao Poder Executivo que seja disponibilizado curso de qualificação para monitores de educação especial atuantes no município.
Tendo o monitor de educação especial um papel importante de facilitador da aprendizagem do aluno com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, a vereadora Jussarete Vargas, na sessão ordinária de 15 de março, apresenta a indicação nº 112/2022 ao Executivo municipal para que seja ofertado curso de qualificação a estes profissionais.
A iniciativa desta indicação se dá a partir do fato de conhecer a realidade das escolas da rede municipal na perspectiva da educação inclusiva. “Precisamos vencer dificuldades de implantar um processo inclusivo com eficácia para atender a todos. Assim, construímos alicerces sólidos que vise o acolhimento e a permanência de todos”, disse Jussarete.
É sabido que o monitor disponibiliza um apoio mais atencioso ao aluno com necessidades especiais, pois o professor não consegue em uma sala de 24 alunos, darem atenção necessária. O monitor proporciona os meios e estimula os alunos a aprender, ele melhora a aula, adequa os conteúdos de forma criativa, ajuda ao aluno a descobrir suas potencialidades.
Data de publicação: 24/03/2022
Créditos: Daniel Miranda
Créditos das Fotos: Daniel Miranda