De acordo com alguns pais, seus filhos estavam com algum tipo de enfermidade, com sintomas característicos de uma infecção.

Na última sexta-feira, dia 03, o vereador Luis Fernando Torres – Boca (PT) esteve visitando a Escola Municipal de Educação Infantil Dioneia Soares e a Escola Municipal Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, ambas no Bairro Sul, para averiguar e buscar maiores informações sobre fatos relatados através de seu gabinete. De acordo com alguns pais, seus filhos estavam com algum tipo de enfermidade, com sintomas característicos de uma infecção.

Preocupado com a situação e no uso de suas atribuições legais como vereador e Presidente da Comissão de Desenvolvimento, Infraestrutura e Bem-Estar Social, na tarde de hoje, segunda-feira, dia 06, o vereador Luis Fernando convidou para uma reunião no Plenário da Câmara, a Secretária Adjunta de Educação, Gislaine Huerta, a Coordenadora de Educação Infantil, Adriana Pereira, a Enfermeira Chefe do Setor de Epidemiologia, Sandra Bairros, o Coordenador da Vigilância Sanitária, Julio Forgiarini Dias, e a Diretora da EMEI Dioneia Soares, Rosane Teixeira, para prestarem esclarecimentos e explicar a real causa que levou dezesseis crianças da EMEI Dioneia Soares e três crianças da EMEF Nossa Senhora das Graças a ficarem doentes, e também, a interdição da EMEI Dioneia Soares por alguns dias.

Participaram também da reunião a vereadora Patricia Castro (PL), o vereador Mariano Teixeira (PP), o Assessor Jurídico da Câmara, Júlio Cezar Coradini e o estagiário da Assessoria Jurídica da Câmara, Eduardo Rodrigues.

Data de publicação: 06/12/2021

Créditos das Fotos: Eduardo Mota

Compartilhe!