A indicação conforme a vereadora Mirella Biacchi (PDT), é que seja aberto um edital para que esses produtos complementem as cestas básicas que são distribuídas às famílias

A vereadora Mirella Biacchi (PDT), apresentou na sessão da Câmara, realizada na terça-feira, 15, uma indicação ao Executivo, para compra de produtos da Agricultura Familiar através de recursos livres.

A indicação conforme a parlamentar é que seja aberto um edital para que esses produtos complementem as cestas básicas que são distribuídas às famílias.

De acordo com a vereadora, essa medida tornaria a cesta básica mais nutritiva, pois seria incluído frutas, verduras e legumes produzidos pelos pequenos agricultores do município.

A vereadora explicou ainda, que durante a semana foi realizada uma reunião com o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município e também produtor rural, Ademar Wagner, onde foi apresentada a indicação feita ao Executivo.

“Conversamos com representantes do Sindicato e também com pequenos produtores rurais, através desta indicação pretendemos implementar a alimentação das famílias carentes e também auxiliar os pequenos produtores rurais de nosso município”, explicou a vereadora.

Em março, a vereadora já havia apresentado ao Executivo a indicação de um projeto denominado “Comida na Mesa é Dignidade com Certeza”, que tem como objetivo levar as famílias carentes alimentos variados, saudáveis e nutritivos produzidos pela agricultura familiar do município.

“Estas cestas básicas terão uma qualidade indiscutível, com alto teor vitamínico e nutricional, levando as famílias carentes a oportunidade do consumo de produtos naturais, o que irá garantir uma alimentação segura e nutritiva. Estamos na luta pelas famílias mais necessitadas e também pelos pequenos agricultores, não é possível que o povo passe fome tendo o município lavouras cheias de alimentos de qualidade e prontos para irem a mesa de quem precisa”, finalizou a vereadora Mirella.

Data de publicação: 15/06/2021