Nesta terça-feira, dia 15, o vereador Dairan Lima (MDB) protocolou oficialmente no Plenário da Câmara de Vereadores o Projeto Prevenir, que já tinha sido discutido em Audiência Pública e a partir de agora será avaliado pelas Comissões da Casa Legislativa para decidirem se vai entrar na pauta de uma futura sessão.

O Projeto é uma iniciativa do vereador Dairan Lima, que reuniu um grupo de trabalho para formatar o projeto, composto pelo CAPS, CIPP, SEDUC, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e os órgãos de Segurança, principalmente com o apoio do Poder Judiciário.

O Projeto institui a Política Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, Álcool, Tabaco, Suicídio, Bullying, Depressão e Auto Mutilação, nas Escolas do município.

"O período escolar é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento de ações de promoção da vida. Nesse Contexto, crianças, adolescentes, jovens e adultos vivem momentos em que hábitos e atitudes estão sendo criados, moldados ou revistos, sendo assim, uma ocasião privilegiada para a adoção de estilos de vida mais saudáveis e para a minimização dos fatores de risco e o fortalecimento dos fatores de proteção relacionados aos objetivos do programa" disse o vereador.

Ainda nesta semana o Projeto será encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para ser analisado e receber o devido parecer legal.

Data de publicação: 15/10/2019