Nesta terça-feira, dia 13, às 13h, aconteceu na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, a execução do projeto Aluno Cidadão, lei criada pelo vereador Silvio Tondo no mês de março de 2019.A iniciativa foi realizada em alusão à semana do estudante, que acontece todos anos na primeira quinzena do mês de agosto. Com isso, o Legislativo organizou uma sessão ordinária da Câmara administrada pelos vereadores mirins, com participação das escolas. Neste ano, os educandários que aderiram ao projeto foram a Escola Estadual Cônego Ortiz e aEscola Municipal Patrício Dias Ferreira.Os alunos escolhidos pelas escolas representaram os vereadores na tribuna e apresentaram sugestões de melhorias para o município e para a sua região, como indicações, requerimentos e projetos de lei, contando com grande público em plenário. Os pedidos dos alunos foram transformados em demandas do Poder Legislativo e estão sendo apreciados na sessão que iniciou às 14h.Entre as principais demandas aprovadas pelos vereadores mirins está na área de infraestrutura da cidade, como problemas nas ruas, falta de calçamento e canalização de rede de esgoto. Foram discutidos também melhorias nas escolas do município e um projeto voltado ao meio ambiente, quanto ao descarte correto do lixo doméstico e eletrônico.A sessão com os vereadores mirins foi transmitida ao vivo pelo Facebook, Yotube e pelo site oficial do Poder Legislativo e pode ser assistida a qualquer momento por estas plataformas nas páginas da Câmara Municipal.

Data de publicação: 14/08/2019