Na manhã desta terça-feira, dia 06, os vereadores Ricardo Rosso (PP) e Alex Vargas (MDB) participaram de uma reunião na Secretaria de Educação juntamente com as diretoras do Dinarte Ribeiro, Fernanda Almeida, Nossa Senhora da Assunção, Rosilda Freitas e Januária Leal, Marloiva Oliveira, em que foram recebidos pelo secretário, Aristides Costa e a secretária Geral, Cássia Freitas, juntamente com o responsável pelo Transporte Escolar do município, Sulivan Cruz e dois motoristas.

A reunião foi uma continuação de outro encontro onde tinha sido discutido a questão de alguns alunos ficarem sem transporte escolar para irem até suas escolas, pois só teria direito quem morasse há mais de três quilômetros da instituição. Essa medida vale somente para a rede estadual.

A questão da vez eram os alunos do ensino fundamental destas escolas que iriam ter que deixar de ir nas aulas por morarem longe destas escolas que ficam no centro e terem outras mais próximas nos bairros onde moram.

Para dar uma solução ao problema o vereador Ricardo Rosso deu a ideia de a Prefeitura Municipal pagar o valor de R$ 3,00 de passagem por aluno, até o final do ano, onde seria resolvido o problema e estes mais ou menos 30 alunos seriam caregados em transporte coletivo particular e não deixariam de ir ao colégio.

Todos acataram à solicitação do parlamentar, porém quem decidiria se a ideia seria utilizada mesmo era o prefeito, Giovani Amestoy, com isso, o vereador foi até o gabinete dele para saber se seria uma boa opção.

O prefeito aceitou a medida de pagar este valor por aluno até o final do ano e deve encaminhar para a Câmara de Vereadores um documento formalizando o combinado nos próximos dias.

Data de publicação: 06/08/2019