Na manhã desta quarta-feira, o vereador Ricardo Rosso participou de uma reunião na Secretaria de Educação, representando os parlamentares Zilmar Araújo, Alex Vargas e Luis Fernando Torres, que no momento participavam de outra reunião. O vereador juntamente com as diretoras do Dinarte Ribeiro, Fernanda Almeida, Nossa Senhora da Assunção, Rosilda Freitas e Januária Leal, Marloiva Oliveira, foi recebido pelo secretário, Aristides Costa, juntamente com o responsável pelo Transporte Escolar do município, Sulivan Cruz .

A reunião foi uma continuação de outro encontro onde tinha sido discutido a questão de alguns alunos ficarem sem transporte escolar para irem até suas escolas, pois só teria direito quem morasse há mais de três quilômetros da instituição. Essa medida vale somente para a rede estadual.

"Encaminhamos um documento para o Governo do Estado onde as diretoras destas três escolas solicitivam para a minha pessoa que os alunos do Ensino Médio e do período Noturno fossem carregados pelo Transporte Escolar, que era o que todos queríamos, com o argumento de que o Ensino Fundamental da região da Aviação teria escolas perto porém de Ensino Médio não. Com isso, o estado autorizou que fossem incluídos mais de 60 alunos e se responsabilizou de pagar os valores gastos com os mesmos", relatou Aristides.

Data de publicação: 26/06/2019