Os representantes do concurso Mais Belo Negro, Leonidas Marques e Kethlyn Marques, de 22 e 19 anos, acompanhados da coordenadora do Compir (Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial), Cátia Cilene Morais Dutra, visitaram a Câmara na tarde de segunda (12). Eles foram recebidos pelo presidente Marco Vivian Taschetto, vereadores Silvio Tondo e Márcia Gervásio e pelo diretor Daniel Miranda.

Os estudantes caçapavanos, que são irmãos, irão representar o município no concurso Mais Belo Negro, que ocorrerá no dia 17, durante o 34º Festival Agro/RS, em Venâncio Aires.

Segundo a coordenadora do Compir, o concurso é dividido em três etapas: desfile, apresentação artística e entrevista, cujo tema será os 130 anos da abolição da escravatura.

O empresário e carnavalesco Omar Fernandes - responsável pela produção dos candidatos - e a coodenadora do Compir irão acompanhá-los no concurso.

Data de publicação: 12/11/2018