Os vereadores aprovaram na sessão de terça (23), o projeto de lei de autoria do vereador Silvio Tondo, que institui como Patrimônio Público Cultural Religioso, a comemoração em homenagem a Santa Bárbara, realizada no mês de dezembro de cada ano, na c...

Os vereadores aprovaram na sessão de terça (23), o projeto de lei de autoria do vereador Silvio Tondo, que institui como Patrimônio Público Cultural Religioso, a comemoração em homenagem a Santa Bárbara, realizada no mês de dezembro de cada ano, na colônia Santa Bárbara, interior do município.

De acordo com o vereador, a festa da padroeira Santa Bárbara é um evento tradicional na localidade. A capela foi fundada em 1928 com a celebração da primeira missa pelo padre Dámazo Conde. Com o passar dos anos a igreja foi recebendo doações e em 1964 iniciou a reforma e ampliação da capela.

“Em 1948 foi rezada um missa para as almas para afastar a praga dos gafanhotos, devoção que constitui uma promessa coletiva da Colônia, que se realiza até hoje. As famílias que fazem parte da comunidade, dão continuidade aos trabalhos realizados pelos fundadores”, destaca o vereador.

Data de publicação: 24/10/2018

Compartilhe!