Na manhã desta quinta-feira, dia 04, o Presidente da Corsan, Jorge Melo, esteve em Caçapava do Sul para o termo de assinatura de início das obras de construção da primeira Estação de Tratamento de Esgoto de Caçapava do Sul, que será na região da Vila...

Na manhã desta quinta-feira, dia 04, o Presidente da Corsan, Jorge Melo, esteve em Caçapava do Sul para o termo de assinatura de início das obras de construção da primeira Estação de Tratamento de Esgoto de Caçapava do Sul, que será na região da Vila Pinheiro. A reunião foi no auditório da Unipampa e contou com a presença do Prefeito Giovani Amestoy, o Presidente da Câmara, Marquinhos Vivian, o Ex-Prefeito Otomar Vivian, Diretores e servidores da Corsan, além de Secretários Municipais.

O projeto de construção da estação de tratamento e na sequencia a construção da rede coletora nos bairrosPinheiros, Vivian, Persa, São Domingos, Vila Henriques e regiãocomeçou em 2014 e 2015, quando o projeto foi licitado.

Desta forma, no início de 2018 o Estado através da Secretaria de Obras do RS e a Corsan abriram um edital para a construção da Estação, deixando a outra parte do projeto para os próximos dois anos, conforme informou o Presidente da Companhia. O valor total do projeto é de R$ 6,8 milhões, que segundo a direção da Corsan deve ser completado em aproximadamente dois anos, se não ocorrer nenhum imprevisto nas próximas licitações.

O dinheiro para este projeto é do Governo Federal, através da Funasa, que foi destinado a Corsan para realização da Obra em Caçapava, onde a confirmação do recurso e o primeiro edital foi em 2014.

Data de publicação: 04/10/2018

Compartilhe!