Estudantes do Ensino Médio do colégio Coeducar estiveram na Câmara, na tarde de quarta, (03) para realizar um trabalho de pesquisa. Eles foram recebidos pelo vereador Silvio Tondo (PP), que fez um tour pelo Legislativo, mostrando um pouco do seu funcionamento.

O trabalho está sendo produzido pelos alunos, Ester Machado, Lucas Ragagnin e Gustavo, na disciplina de Sociologia, da professora Francielle Difante. A pauta é democracia, cidadania e liberdade de expressão.

“Os jovens estão envolvidos e buscam entender essas questões. Eles acompanham a política local, regional e nacional. Além dos assuntos listamos, trocamos idéias sobre políticas públicas, política, projetos de lei, protocolos e tramitação desses documentos. Estou à disposição dos alunos e da escola que reconhece a importância de debater esses temas em sala de aula”, avalia Silvio.

Data de publicação: 04/10/2018