O espaço de salvaguarda do Centro Municipal de Cultura passa a se chamar Arquivo Histórico Municipal Nicolau da Silveira Abrão. O projeto de lei que deu denominação ao local, de autoria do vereador Paulo Pereira (PDT), foi aprovado na sessão de terça, (17).

O local é reservado para garimpagem, conservação e cuidado de documentos que tratam sobre a história do município.

A escolha do nome se deu por meio de enquete realizada durante a 2ª Semana Nacional dos Arquivos, de 04 a 09 de junho, no Centro de Cultura.

De acordo com o vereador, a homenagem a Nicolau Silveira Abrão é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município como sub-prefeito, sub-delegado de polícia, esportista, pesquisador, escritor, historiador, secretário executivo e ex-venerável da loja maçônica Coronel Coriolano Castro.

Data de publicação: 18/07/2018