Voltaram a ser feitas nesta semana os exames de mormo e anemia equina pela Secretaria da Agropecuária de Caçapava do Sul.A iniciativa do Programa foi instituida no município em 2017, através Lei Municipal de nº 3860, que trata da criação do Programa Municipal de Controle do Mormo e Anemia Infecciosa de Equinos, criada pelo vereador Mariano Teixeira, através de projeto de lei na Câmara.O Programa teve início na metade do ano passado, mas após a Semana Farroupilha o Programa foi suspenso pela Prefeitura. " Fiquei feliz em saber que a Secretaria de Agropecuária vai retornar com o programa criado por este vereador no ano passado, onde a Prefeitura cede o médico veterinário para a coleta e todo o tramite burocratico e o produtor paga apenas o exame, diminuindo em mais de 50% o valor do exame", disse MarianoSegundo o Médico Veterinário Márcio da Costa, para ser beneficiado com o Progrma basta realizar o cadastro na Secretaria e informar o número de animais a serem examinados.

As coletas serão feitas apenas na tarde de sexta-feira (20) e no sábado (21). O valor deste ano e R$ 35,00 Mormo e 35,00 Anemia infecciosa Equina, totalizando um valor de 70 reais por animal.

Data de publicação: 17/07/2018