Representantes do Grupo Municipal de Cavalgada Portal do Pampa estiveram na Câmara de Vereadores na segunda, (18), em busca de apoio para a cavalgada que irá buscar a centelha da Chama Crioula para a Semana Farroupilha.

Eles foram recebidos pelo vereador Mariano Teixeira (PP), autor do projeto de lei que instituiu o grupo Portal do Pampa, grupo oficial de cavalgada do município de Caçapava.

Neste ano, os 22 cavaleiros mais a equipe de apoio, sairão dia 07 de setembro com retorno no dia 13. Eles buscarão a centelha no município de Candelária.

“Estamos solicitando o apoio da Câmara, o vereador Mariano sempre foi solícito e apoiou a causa. A Prefeitura irá nos ajudar com o frete e a alimentação. Apesar de contar com recursos do município, usamos recursos próprios também, porque são muitas despesas”, explica Batista Dorneles.

Para custear os gastos, o grupo Portal do Pampa realizará no dia 06 de julho, um bingo, no Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais.

Data de publicação: 18/06/2018