Os vereadores aprovaram na sessão de terça, (12), o projeto de lei do Executivo que prevê a criação da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPRIR.

Conforme o Projeto de Lei, a coordenadoria terá como finalidade organizar, assessorar, assistir, incentivar, articular, promover e acompanhar ações, programas e projetos direcionados à promoção da igualdade racial.

Representantes do Clube Harmonia através do Coletivo Omodê, do grupo de capoeira Herdeiros da Ginga e militantes da causa, prestigiaram a votação e usaram a tribuna livre para pontuar aspectos do período da escravidão e as mudanças que são necessárias no paradigma racial.

Data de publicação: 14/06/2018