O vereador Mariano Teixeira (PP) deu continuidade as visitas nas unidades de saúde de Caçapava. Na manhã de segunda, (14), ele foi recebido pela coordenadora do ESF IV, Katia Ragagnin Prior.

Segundo a enfermeira, a equipe está completa e o atendimento ocorre dentro da normalidade. Há dentista e uma médica, que está há um ano na unidade. A auxiliar de consultório dentário entrou em licença maternidade, mas a administração já comunicou que um outro profissional irá substituí-la durante este período.

“Temos sete agentes de saúde, divididas em diferentes áreas, a médica atende 15 fichas por dia, dividias entre os agendados, telefone e porta. Mas, não deixamos ninguém sem atendimento”, explica a coordenadora.

Um dos problemas relatados ao vereador é a rede elétrica do local. Segundo a enfermeira a energia está sempre caindo, pois a rede não é trifásica. A Prefeitura já fez a rede até a rua, porém falta a RGE fazer a ligação.

O ESF da Vila Henriques atende 1450 famílias, totalizando 3.361 pessoas. Eles estão divididos da seguinte maneira: 43 crianças de um ano, 152 pacientes da saúde mental, 14 acamados, 23 gestantes, 849 hipertensos e 228 diabéticos e 2052 usuários.

Data de publicação: 14/05/2018