O vereador Mariano Teixeira esteve no ESF III, do bairro Floresta, na quarta (09). Ela foi conferir como está o funcionamento da unidade de saúde.

De acordo com a médica Neisa Gomes, a equipe de profissionais está completa, com dois técnicos, enfermeira, dentista e médico. Na primeira terça de cada mês ocorre a pesagem das crianças e na primeira quarta do mês é realizado o atendimento às gestantes.

Além desses atendimentos, o ESF tem grupo de hipertensos e diabéticos, onde os pacientes recebem orientações. Os medicamentos básicos têm na farmácia da própria unidade.

Segundo a médica, a maior dificuldade do ESF é dar resolutividade aos casos que precisam de atendimento especializado.

O ESF III atende 5,6 mil pessoas, residentes no bairro Floresta e parte do centro.

Data de publicação: 10/05/2018