A 28ª edição da Feira do Livro de Caçapava inicia na sexta, (27), às 19 horas, com apresentação do hino da feira e o toque de sineta pelos xerifes Denise Gervásio Burin e Luiz Hugo Burin. A feira será realizada no Salão Paroquial.

A 28ª edição da Feira do Livro de Caçapava inicia na sexta, (27), às 19 horas, com apresentação do hino da feira e o toque de sineta pelos xerifes Denise Gervásio Burin e Luiz Hugo Burin. A feira será realizada no Salão Paroquial.

Na noite de abertura haverá apresentação do Coral Municipal Caçapavano, com regência do maestro Nei Beck e a cerimônia de transmissão de cargo de Patrono de Paulo Flávio Ledur para Ariane Severo. Após, a escola Cônego Ortiz será homenageada, em comemoração aos 60 anos, completados em 2018.

Cada dia de feira é dedicado a uma entidade, temática ou homenageado. O sábado, dia 28, será à patrona Ariane Severo. Haverá apresentação musical de Duda Brito e convidados e a escritora falará sobre sua experiência literária. Já o domingo, dia 29, será dedicado à psicologia e saúde mental, com a participação da escritora e psicóloga Vera Lima Ceroni. A escritora irá falar sobre depressão e esquizofrenia e após irá autografar os livros Vítimas do Crack e da Fama à Fome.

A segunda, (30) será dedicada à obra de Érico Veríssimo. Nesta noite o professor e escritor Pedro Brum Santos apresenta um estudo da obra de Érico Veríssimo: "O Tempo e o Vento: história, região e guerra em Erico Verissimo".

A Apae, que está comemorando 50 anos, terá um dia dedicado à ela. Será na terça, 1º de maio. Neste dia, os alunos farão apresentações e a direção da escola contará a história da Apae, através de depoimentos.

O dia 02 de maio será a vez da Unipampa, a universidade preparou diversas atividades para divulgar os cursos do campus Caçapava, a geodiversidade e o turismo. A atração da tarde é o espetáculo infantil “O Jardim dos Livros Mágicos” e à noite será realizada uma celebração com representantes de todas as doutrinas: Budista, Católica, Espírita, Evangélica e Matriz Africana.

Na quinta, (03), será o dia da literatura infantil, onde a escritora Angélica Rizzi será homenageada. Neste dia a programação terá apresentações “Oficinas de Violão”, lançamento da exposição “Caçapava do Sul Aérea”, que ocorre no Espaço Cultural do Legislativo e evento lúdico e literário com a escritora homenageada.

Já na sexta, (04), será o dia das Oficinas de Criação Literária Alcy Cheuiche. Na manhã, a professora Silviane Delgado de Freitas apresenta a “Hora do Conto”, para alunos da rede municipal, estadual e particular. Às 19 horas, a Câmara de Vereadores realiza a sessão solene, que irá homenagear a Apae, pelos 50 anos e a escola Cônego Ortiz, pelos 60 anos. Após, o escritor Alcy Cheuiche fala sobre a oficina de criação literária.

O sábado, (05), é tradicionalmente dedicado aos escritores caçapavanos e convidados especiais, que falam sobre suas obras e participam de sessão de autógrafos.

No domingo, (06), ao meio dia acontece o almoço festivo “Homens na Cozinha”, na AABB, promovido pelo Lions Clube. O homenageado desta noite é o escritor e cineasta Tabajara Ruas que irá falar sobre o filme “A cabeça de Gumercindo Saraiva”. Haverá debate e conversação sobre a adaptação do livro para a tela. O maestro Nei Beck e convidados encerram a noite e a 28º edição da feira.

Além dessas atividades, durante a programação haverá apresentações de grupos e artistas caçapavanos, oficinas literárias, autógrafos dos escritores convidados, passeio literário com Dona Kombi, com contação de histórias nas escolas e muitas atrações culturais e literárias.

Data de publicação: 24/04/2018

Compartilhe!