A Câmara de Vereadores realiza na terça (10), às 19 horas, uma sessão solene que concederá o título de Cidadã Caçapavana para a juíza Paula Maurícia Brun, que assumiu a 1ª Vara e 2ª Vara da Comarca de Caçapava de 2015 a 2018 e para o policial militar da reserva, Carlos Gari de Paula Damaceno, que atuou na BM de Caçapava durante 22 anos.

A homenagem para a juíza foi indicação do vereador Caio Casanova (SDD) e para o 1º tenente da BM a indicação foi do vereador Alex Vargas (PMDB).

Durante o tempo em que atuou na Comarca de Caçapava, Paula Maurícia, buscou alternativas para que o trabalho fosse realizado de forma eficaz, superando, juntamente com sua equipe, adversidades comuns ao funcionalismo, como o deficit de servidores e a desmotivação gerada pela grande demanda de processos.

Paula Maurícia assumiu, em março, a Vara Judicial da Comarca de Butiá, em razão de remoção deferida pelo TJ/RS.

Já Carlos de Paula Damaceno iniciou na Brigada Militar no ano de 1986, no 1º Regimento de Polícia Montada em Santa Maria, formou-se em julho de 1987 e destacada para a cidade de São Sepé, onde trabalhou até 1991.

Em 2016 foi promovido a 1º sargento e em 10 de novembro do mesmo ano passou para a reserva remunerada da Brigada Militar como 1º tenente. Damaceno prestou serviço à Brigada Militar durante 30 anos.

Data de publicação: 10/04/2018