O gabinete da vereadora Márcia Gervásio (PDT) recebeu na quarta (21), a visita da vereadora Ivana de Paula (PSD), de Camaquã e de sua assessora Aline Duarte.

Ivana, que também é ativista da causa animal, buscou informações sobre os projetos e ações da vereadora Márcia e conheceu o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal do município.

As vereadoras trocaram experiência, relatando o trabalho que é desenvolvido em cada cidade. Em Camaquã não existe um departamento específico para tratar de questões relacionadas a proteção e cuidados com os animais, por isso a vereadora foi até o Departamento para conversar com os funcionários, e Augusto Souza (diretor) e Luis Ilha (chefe da Vigilância Sanitária) e entender o funcionamento deste serviço.

“Queremos entender o projeto da vereadora Márcia, que regulamenta o uso de fogos de artifício para elaborar um para o município de Camaquã”, afirma Ivana.

A tarde a visita foi no Centro de Bem Estar Animal, lá a vereadora Ivana trocou idéias e conheceu as instalações.

“A vereadora Márcia Gervásio, muito antes de entrar na vida pública, foi mediadora de conquistas para a causa animal. É preciso preservar aquilo que foi adquirido e trabalhar para que melhorias sejam constantes”, avalia Ivana.

A diretora da Rádio Caçapava, Fabiane Mendonça, que também é defensora da causa, acompanhou as vereadoras durante a tarde.

Data de publicação: 22/03/2018