Na tarde desta quinta-feira, dia 15, o Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Ricardo Rosso, esteve na Escola Municipal Inocêncio Prates Chaves, para tratar da falta de monitores de educação especial no educandário.

Segundo o vereador, atualmente a escola possui alunos que necessitam de acompanhamento individual por um monitor de educação especial, como determina a legislação, mas como o educandário não possui estes profissionais, professores e alguns pais ocupam este espaço para não deixar a criança desamparada e não prejudicar o andamento normal das aulas.

" Estou fazendo a visita nesta semana porque o Executivo enviou para Câmara nesta quarta-feira, dia 14, um projeto de lei que solicita a contratação emergencial de 10 monitores de educação infantil para trabalhar nas EMEIs, através de processo seletivo simplificado. Com isso, vou solicitar que seja feito também a nomeação de monitores de educação especial para atender a demanda da Escola Inocêncio e outras", disse Rosso.

O vereador foi recebido na escola pelo Vice Diretor, Cleber Borba, e demais professores. Na chegada a instituição, Rosso fez a visitoria em alguns ônibus do transporte escolar que estavam deixando as crianças na escola.

Data de publicação: 15/03/2018