Na manhã desta quinta-feira, dia 01, o Presidente da Câmara, Marquinhos Vivian, recebeu em seu gabinete o gerente local da agência dos Correios, Enio Jardim. Na pauta estava os problemas enfrentados pelos Correios na distribuição de correspondências ...

Na manhã desta quinta-feira, dia 01, o Presidente da Câmara, Marquinhos Vivian, recebeu em seu gabinete o gerente local da agência dos Correios, Enio Jardim. Na pauta estava os problemas enfrentados pelos Correios na distribuição de correspondências em Caçapava.

Segundo o gerente, os Correios enfrentam em praticamente todas as cidades uma defasagem muito grande de pessoal, principalmente na distribuição. Em Caçapava do Sul além do quadro reduzido, existem funcionários em licença saúde e de férias, por isso, que o serviço na entrega das correspondências está deficitário.

Jardim informou também, que a central de distribuição não está subordinada a agência de Caçapava do Sul e sim a regional de Cachoeira do Sul.

O Presidente disse que em março participará de uma reunião com o Superintendente Estadual dos Correios em Porto Alegre, Romeu Ribeiro, para solicitar um aumento no efetivo de Caçapava do Sul e uma atenção maior da estatal para Caçapava do Sul, principalmente na distribuição que está com número reduzido de colaboradores.

“ A crise nos Correios não é culpa das agências locais, nem de seus servidores, mas sim de um sistema nacional que não nomeia mais funcionários e oferece uma estrutura precária aos municípios”, disse o Presidente

Data de publicação: 01/03/2018

Compartilhe!