Na manhã desta quarta-feira, dia 28, os vereadores das bancadas do PP e PMDB na Câmara, estiveram reunidos com o Prefeito em exercício de Caçapava do Sul, Luiz Carlos Guglielmin, para entregar uma documentação que possibilita a realização de convênio...

Na manhã desta quarta-feira, dia 28, os vereadores das bancadas do PP e PMDB na Câmara, estiveram reunidos com o Prefeito em exercício de Caçapava do Sul, Luiz Carlos Guglielmin, para entregar uma documentação que possibilita a realização de convênio entre o Estado e a Prefeitura para recuperação da avenida Lima e Silva.

Segundo os vereadores, no início do ano o Governo do Estado disponibilizou para Secretaria dos Transportes um valor significativo para ser utilizado em parceria com os municípios na restauração dos acessos as cidades. Com isso, os vereadores estão tratando deste assunto com o Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen (PP) desde o último final de semana para liberar parte deste recurso para Caçapava do Sul, principalmente na saída para Lavras do Sul.

Na segunda-feira, dia 26, o Secretário Westphalen (PP), entrou em contato com o Presidente do IPE, Otomar Vivian, para informar que garantiria um valor a Caçapava do Sul para este projeto de recuperação da avenida Lima e Silva. De acordo com o Secretário, o programa do governo possibilita a realização de um convênio com as Prefeituras para auxiliar em até 80% do valor total da obra que será realizada no acesso a cidade. Os outros 20% são pagos pelo município, que também licita a obra.

Otomar Vivian entrou em contato com as duas bancadas para avisar da decisão do Secretário e entrou imediatamente em contato com o Prefeito em Exercício Luiz Carlos Guglielmin, para informar deste programa e do aval do Secretário,e saber se o município tem interesseno convênio. Guglielmin viajou a Porto Alegre na terça-feira, dia 27, e participou de uma reunião com Otomar Vivian para saber detalhes deste programa do Estado.

Os Vereadores imediatamente marcaram esta reunião com o Prefeito e apresentaram os documentos necessários para o convênio. É necessário a aprovação pela Câmara da autorização de convênio com o Estado e após a assinatura do Secretário com o Prefeitura para formalizar a parceria. A partir da documentação assinada e o envio do Projeto por parte da Prefeitura, além dos valores da obra e só aguardar a liberação do recurso pelo Estado, de até 80% do valor da obra.

Durante a reunião, o Prefeito agradeceu a união de todas as forças do município para atender esta demanda de Caçapava, que é a restauração da Lima e Silva e que fará uma força tarefa para agilizar toda a documentação necessária para o convênio.

Participaram também da reunião, o Presidente do PMDB, Marcelo Costa, o Presidente do PP, Ilson Tondo, os vereadores que acompanharam as tratativas com o Secretário Pedro, Marquinhos Vivian, Alex Vargas, Mariano Teixeira, Silvio Tondo, Ricardo Rosso, Zimar Araújo (Mano) e o vereador licenciado José Sidnei Menezes (Pirola).

Data de publicação: 28/02/2018

Compartilhe!