O conselho administrativo do Lar do Idoso Rosinha Borges, representado pela diretora Ana Cidade, a contadora Tânia Marfisa de Oliveira e Zaira Teixeira, e o presidente do Comude João Sérgio Machado, se reuniu com o vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT) para tratar sobre a reforma do telhado da instituição.

Segundo Tânia, um ofício solicitando que a secretaria de Planejamento elabore um projeto foi entregue no gabinete do prefeito, na segunda (22).

“Na reunião com o prefeito Giovani Amestoy, ficou acertado que enviaríamos o documento, oficializando o pedido”, explica a contadora.

A diretora do lar contou que cada presidente que passou pela instituição ampliou um pouco a área física e que a estrutura do prédio possui vários ‘puxadinhos’.

“Estamos ansiosos para saber a situação das telhas e madeiras e isso será possível verificar após uma avaliação dos técnicos da prefeitura. Talvez até dê para reaproveitar algum material. A construção original têm 66 anos”, destaca Ana Cidade.

O vereador Boca Torres, através de emenda do deputado Paulo Pimenta, irá destinar R$ 100 mil para esta obra.

“Agendamos uma reunião com a secretaria de Planejamento para sexta (02), para agilizar esse projeto, pois não podemos deixar que os acolhidos do lar passem mais um inverno sofrendo com goteiras nos quartos e salas. Devido a idade, essas pessoas tem a saúde comprometida. Por isso a pressa em resolver o problema mais rápido possível", finaliza o vereador.

Data de publicação: 30/01/2018