Casas alagadas, carros inundados e rua intransitável, essa é a realidade de quem vive na rua Santa Bárbara, no bairro Mercedes, quando chove. O vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT) foi até o local a pedido dos moradores.

“Isso acontece porque, desde 2014, a Prefeitura colocou uma tubulação solta na rua, que impede a passagem da água nos dias de chuva. O material represa e não há vazão para a água”, explica o vereador.

Os moradores querem que os tubos sejam retirados da rua ou então transferidos para próximo do bueiro, onde há mais tubulação. Isso facilitaria o escoamento das águas e evitaria os alagamentos.

“Espero que a Administração tome uma atitude, pois o recurso para a drenagem do Passinho da Aldeia foi liberado no governo Tarso Genro. Para não ser devolvido o secretário de Planejamento Flávio Monteiro visitou o secretário de Obras do Estado e acordou de enviar um projeto para solucionar o problema. Sabemos que o valor solicitado não é o suficiente, mas dá para iniciar a obra”, avalia Boca.

O vereador relatou ainda que no local há muito lixo, o que contribui para a proliferação de insetos.

Data de publicação: 18/01/2018