Na última semana, a Escola Estadual Gladi Machado Garcia sediou a 2ª edição da Feira do Livro, reunindo autores e artistas locais e regionais. De acordo com a programação, a abertura oficial aconteceu na segunda-feira, 13 de novembro, no auditório da...
Na última semana, a Escola Estadual Gladi Machado Garcia sediou a 2ª edição da Feira do Livro, reunindo autores e artistas locais e regionais. De acordo com a programação, a abertura oficial aconteceu na segunda-feira, 13 de novembro, no auditório da Pousada Minas Outdoor Sports. O evento contou com a participação do patrono, Tony Pereira, natural de Minas do Camaquã. Ainda na abertura, aconteceu o lançamento do livro: “Causos que o povo conta”, produzido pelos alunos do sétimo ano, sob orientação da professora Juliana Berchon. Logo após, aconteceu uma roda de bate papo com o professor Luiz Hugo Burin.
O tema da Feira do Livro foi lendas, e diante disso, toda a escola se mobilizou para pesquisar e apresentar durante os quatro dias de evento. Na escola, uma sala de aula virou espaço de exposição de objetos e trabalhos relacionados ao patrono. O evento contou ainda com diversas apresentações artísticas e musicais.
A Feira do Livro foi encerrada na sexta-feira, dia 17 de novembro, após a apresentação dos curtas metragens produzidos pelos alunos, também com a temática das lendas. O vereador Mariano Teixeira (PP), esteve na escola e acompanhou o trabalho cultural dos alunos e professores. “É muito importante ver que a comunidade das Minas do Camaquã está atuante e formando pessoas preocupadas com a valorização da cultura”, destacou.
Data de publicação: 23/11/2017