Os servidores da Câmara, Daniel Miranda (diretor geral), Márcia Assunção (contadora) e Suzete Pozzebon (secretária geral) estão participando do 19º evento sobre o Sistema de Informações para Auditoria e Prestação de Contas (SIAPC), no auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

O ciclo de debates tem como objetivo prestar orientações e treinamentos aos técnicos das administrações públicas municipais sobre Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) e principais atualizações do SIAPC. O evento é realizado pelo Centro de Gestão Estratégica de Informação para o Controle Externo (CGEX) e pela Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), do TCE-RS.

O presidente do Tribunal, conselheiro Marco Peixoto, na abertura, reafirmou o comprometimento do TCE-RS com as boas práticas na gestão pública. “Por meio de ações como essa, promovemos a orientação dos profissionais que trabalham na administração pública e que podem auxiliar a evitar futuros apontamentos nas gestões dos Municípios”, concluiu.

Data de publicação: 08/11/2017