Os vereadores Mariano Teixeira (PP) e Luis Fernando Torres (PT) vistoriaram na manhã de segunda, (06) a EMEI Pedacinho de Gente, a parte velha do Instituto Municipal de Educação, interditada em março.

Segundo a diretora Sônia Teixeira Dias, na época da interdição, quatro turmas foram remanejadas para o salão, onde foi instalado também a cozinha e o refeitório.

“Apesar deste contratempo, tudo está funcionando dentro da normalidade, mas claro, assim que a obra terminar, as instalações da EMEI irão melhorar”, avalia a diretora.

A escola atende 301 alunos - da Educação Infantil - do berçário ao pré II. As crianças do berçário têm professora manhã e tarde e a direção está no aguardo da contratação de monitores aprovados na seleção de estagiários da Prefeitura.

A reforma do prédio iniciou em julho e de acordo com o chefe de obras, a empresa de Condor, contratada para executar o serviço, precisou fazer mudanças no projeto, pois encontrou alguns problemas estruturais no prédio.

“Algumas paredes tiveram que ser derrubadas porque foram construídas em cima do assoalho”, esclarece o engenheiro.

Uma grande quantidade de entulhos foi retirada da obra e colocada no pátio da EMEI.

Quanto a demora na conclusão da obra, os vereadores foram informados de que não há previsão de quando a reforma ficará pronta.

“Estamos ansiosos pelo término da obra, porque depois de pronta, mais vagas poderão ser ofertadas para a comunidade”, analisam os vereadores.

Data de publicação: 06/11/2017