Na terça (31), o coordenador da Vigilância Sanitária Luis Ilha e a vereadora Márcia Gervásio (PDT), autora do projeto de lei que obriga agropecuárias e similares de Caçapava a fixar placas ou cartazes informando sobre a proibição da venda de “Chumbinho”, visitaram estabelecimentos comerciais.

O objetivo foi comunicar os proprietários que eles deverão deixar, em local visível ao público, cartazes com as seguintes informações:

“É PROIBIDA A DISTRIBUIÇÃO, VENDA E COMERCIALIZAÇÃO DE CHUMBINHO NESTE ESTABELECIMENTO, ASSIM COMO OUTROS VENENOS ILEGAIS POR SE TRATAREM DE PRODUTOS CLANDESTINOS E NÃO REGISTRADOS NA ANVISA”.

Segundo a vereadora, daqui 15 dias, a Vigilância irá fazer novamente o roteiro de visitas para verificar se os estabelecimentos cumpriram a lei.

“Quem infringir os itens da lei, ficará sujeitos à advertência, multa e interdição”, explica a vereadora.

Data de publicação: 01/11/2017