Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, da escola Cônego Ortiz, visitaram na manhã desta quarta, (04) a Câmara de Vereadores de Caçapava. O projeto que integra a Semana da Criança, inclui a visitação a alguns pontos turísticos da cidade e é coordenado pela professora Luciane Soares e a estagiária Penélope Medeiros.

No Legislativo, os pequenos conheceram o plenário e ocuparam as cadeiras dos vereadores. E na sala da presidência conversaram com o vereador Ricardo Rosso (PP) e o assessor jurídico Pedro Marques Teixeira.

Os alunos questionaram sobre a função do vereador, o que é necessário para ser um, quem são os atuais vereadores, se eles gostam do que fazem, entre outras perguntas relacionadas ao funcionamento da Câmara.

Após a visita no Legislativo, a turma foi para a Rádio Caçapava. Eles já conheceram o Museu, Biblioteca Pública, Igreja Matriz e a agência do Correio.

Data de publicação: 04/10/2017