Um geólogo do escritório regional da Corsan/Porto Alegre, realizou a identificação de três pontos para a perfuração de um poço na Parada Mário, localidade do Irapuazinho. A vereadora Márcia Gervásio (PDT) e o secretário adjunto da Agricultura Marcelo Freitas, acompanharam o profissional.

O geólogo visitou algumas propriedades e encontrou três possibilidades para perfuração. Na quarta-feira, 06 de setembro, a secretaria de Agricultura se reunirá com os proprietários das terras para negociar.

“Precisamos aguardar esse encontro para saber se os proprietários autorizam a obra e então dar seguimento ao projeto, que beneficiará mais de 30 famílias", explica a vereadora.

O recurso é proveniente de um programa da Secretaria de Obras, do governo do Estado, mas a prefeitura entra com uma contrapartida. De acordo com o secretário adjunto, cabe ao Executivo as despesas com o diesel para a perfuratriz, o revestimento interno do poço e facilitar o acesso dos caminhões ao local da perfuração.

Data de publicação: 01/09/2017