A vereadora Márcia Gervásio (PDT) participou de uma audiência pública em Defesa da Causa Animal, na cidade de Cachoeira do Sul, na quarta-feira, dia 16.

A necessidade de discutir o tema surgiu depois da matança de 30 cães, no bairro Promorar, no município vizinho. A suspeita de que houve envenenamento deu origem a uma movimentação em favor da causa.

A audiência foi proposta pelo vereador Itamar Luz (PSDB) e teve a participação de autoridades locais, prefeitos da região, prefeito Giovani Amestoy, deputada Federal Regina Becker Fortunati, vereadora de Bagé Beatriz Souza, a presidente do Núcleo de proteção de Bagé, Patrícia Coradini, vereadora de Santa Cruz, Bruna Molz, Ana Wunderlich da Rocha defensora de Rio Pardo e a delegada Fabiane Bittencourt.

As lideranças apresentaram os projetos e iniciativas desenvolvidas em seus municípios. A vereadora Beatriz falou sobre a parceria que Bagé tem com a Brigada Militar e o cartório de crimes ambientais. Já a vereadora Márcia Gervásio contou sua experiência na causa e relatou ações que foram realizadas em mais de 20 anos como ativista.

Data de publicação: 17/08/2017