Acontecerá nos próximos dias 1, 2 e 3 de agosto, nos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, a votação da Consulta Popular. O objetivo é repassar às cidades, com maior número de votos, recursos financeiros do Governo do Estado dentro das áreas determinadas.

As demandas apresentadas para Caçapava e que estarão na votação da Consulta Popular são as seguintes: Agricultura familiar; Apoio ao desenvolvimento (à cadeia produtiva do leite, de pecuária de corte e ovinocultura e Agroindustria) e Segurança Pública (Patrulha e monitoramento, combate ao abigeato e equipamentos).

A votação ocorrerá através de urnas espalhadas pela cidade ou por aplicativos de celulares (Android e IOS), por SMS (número 29000) e pela internet,clicando aqui. É obrigatório informar na votação, seja presencial ou online, o número da cédula de Votação.

“Ficaram definidos mais de R$2,5 milhões no qual o Estado dividirá para as demandas mais votadas, por isso é importante somarmos o maior número de votos possíveis”, destacou João Sérgio Machado, que é presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude.

Apesar da votação estar agendada somente para agosto, o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), juntamente com as Secretarias de Agropecuária, Indústria e Comércio e de Cultura e Turismo promoveram na semana passada, no Instituto Estadual de Educação, Dinarte Ribeiro, uma assembleia de votação de demandas que foram apresentadas e colocadas em votação na última segunda-feira, 10, em Bagé, na reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Pampa (Corede).

“Nós conseguimos computar 149 votos na Assembleia, o que nos permitiu levar oito delegados de Caçapava para a reunião ocorrida na última segunda-feira em Bagé, um número inédito para representar o município em busca destes recursos”, disse o secretário adjunto da Seagropic, Marcelo Freitas.

Os delegados: Marcelo Freitas (representando o Prefeito Giovani Amestoy), Marco Vivian (representando o Presidente da Câmara, Ricardo Rosso), Leandro Bazotti (Secultur), Zilamar Teixeira C. Ferreira e Renata Miranda (Unipampa), Lasier Garcia (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Rodrigo Vazquez (Corpo de Bombeiros) e o presidente do Comude, João Sérgio, apresentaram as demandas caçapavanas e participaram da votação das prioridades para os oito municípios do Corede Campanha.

Nesses três dias de votação, os assessores dos vereadores estarão na rua para incentivarem as pessoas a votarem pelo aplicativo, tentando aumentar significativamente o número de votantes. Os vereadores que estão a frente desta consulta são Luis Fernando Torres, Marcia Gervásio e Maquinho Vivian, além do servidor da Câmara, Lucas Garcia.

Data de publicação: 21/07/2017