O vereador Alex Vargas (PMDB) protocolou um projeto de lei que obriga as agências bancárias e cooperativas de crédito a observar o tempo de espera dos clientes. As instituições deverão colocar à disposição dos usuários, a quantidade suficiente de colaboradores para o atendimento nos caixas.

“O projeto disciplina o tempo máximo de espera para atendimento em agências bancárias. Queremos garantir que o tempo de espera dos clientes diminua”, explica o vereador.

De acordo com o texto do projeto, entende-se como tempo razoável para atendimento, no máximo 20 minutos em dias normais, 30 minutos em véspera ou após feriados e 35 minutos nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais.

Segundo o assessor jurídico da Câmara, Pedro Marques Teixeira, a proposta é aprimorar a lei de 2004 que está desatualizada. As alterações dizem respeito a tempo de espera, valores e multas.

Na quarta, dia 19, ocorreu uma reunião com a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio e Secretaria da Fazenda, para discutir o projeto. Segundo os secretários, o Poder Executivo não tem fiscais para inspecionar este serviço.

O projeto do vereador Alex Vargas está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Data de publicação: 20/07/2017