Na quinta, dia 13, Rosso, acompanhado dos vereadores Mariano Teixeira e A Câmara de Vereadores fará uma sessão especial em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto. Numa parceria com a escola Nossa Senhora das Graças, foram escolhidos onze vereadores mirins presidente e secretário - alunos do 7º ano - que no dia 08, ocuparão as cadeiras do Legislativo.

O objetivo da Câmara é mostrar que política não é apenas a partidária e que como cidadão é possível melhorar a comunidade na qual se está inserido.

“Além disso, é através da educação e dos movimentos estudantis que surgem grandes líderes. Queremos incentivar a garotada, eles representam a mudança que desejamos”, avalia Ricardo Rosso, presidente da Câmara.

Rosso, acompanhado dos vereadores Mariano Teixeira e Silvio Tondo (PP), e Alex Vargas (PMDB), esteve na escola, na quinta, dia 13, para orientar os alunos sobre como proceder na sessão.Os estudantes receberam cópias de requerimentos, indicações e projetos que servirão como modelo para a sessão que será presidida por eles.

“Cada vereador mirim irá elaborar um projeto. Eles também usarão o grande expediente para homenagear o professor João Clésio dos Santos Pereira. Neste dia, os alunos irão escolher um vereador para ser o seu assessor”, explica o presidente Ricardo Rosso.

Na próxima semana, a assessoria de imprensa da Câmara simulará uma sessão na escola para os alunos se familiarizarem com o protocolo.

Data de publicação: 14/07/2017