O chefe de gabinete do vereador Luis Fernando Torres (PT), Silvio Brito, se reuniu com a coordenadora do Cras, da Vila Sul, para apresentar o projeto “Sabão Solidário Ecológico”.

O sabão será produzido com óleo de cozinha usado em lancherias e restaurantes. A idéia é ainda ter um ponto de coleta para recolhimento do óleo utilizado pela população, em suas residências.

O projeto se destaca por ser sustentável e preservar o meio ambiente, uma vez que está retirando do ambiente um produto que poderia ser descartado de maneira incorreta. Esse fator, segundo o chefe de gabinete, é favorável para o município, pois eleva nos índices de desenvolvimento neste quesito.

A compostagem também foi pauta do encontro. Sobre esse processo, a idéia é orientar a população quanto ao reaproveitamento do lixo orgânico, na produção de adubo caseiro que pode ser utilizado em canteiros de flores ou alimentos.

De acordo com o vereador, a compostagem incentiva o cultivo de produtos orgânicos e a ter uma alimentação mais saudável, além de facilitar a reciclagem do lixo.

Data de publicação: 12/07/2017