Na manhã desta quarta-feira, dia 05, o Vereador Silvio Tondo e o Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, participaram de um encontro com o Secretário de Agricultura do Estado, Ernani Polo. A reunião teve ainda a presença do Diretor do Departamento de Defesa Agropecuária, Antônio Quadros e do Diretor Administrativo da Secretaria,Carlos Carvalho.

Na pauta estavam recursos oriundo do Governo Federal que passam pelo Estado para chegar aos municípios, no qual Caçapava está cadastrada para receber equipamentos destinados a Agricultura e a possível doação de utensílios e equipamentos que estão saindo após a reorganização dos órgãos ligados a Secretaria de Agricultura do RS.

Foi discutido também no encontro a inclusão do município noSusaf, (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte). O Susaf permite que agricultores familiares que trabalham com produtos de origem animal possam vender para além dos limites da fronteira municipal, em todo o Estado.

Sobre este Sistema, o Prefeito enviará a documentação necessária para a Secretaria de Agricultura iniciar o processo de adesão de Caçapava ao Susaf.

“ Muitos órgãos estaduais ligados a Agricultura estão passando por uma readequação, com isso, muitos equipamentos agrícolas, veículos e utensílios poderão ser doados aos municípios. Já sobre o Susaf a inclusão de Caçapava neste sistema seria um grande avanço para os pequenos agricultores do município”, disse o vereador.

O Diretor Administrativo da Secretaria, o Caçapavano Carlos Carvalho, fará o monitoramento dos processos de Caçapava que estão tramitando na Agricultura e manter as autoridades locais informadas sobre o andamento de cada demanda.

Data de publicação: 06/04/2017