O vereador Mariano Teixeira foi convidado pelo patrão do CTG Sentinela do Forte, Gilnei Marques e pela coordenadora artística Edila Henriques Fonseca para participar de uma reunião no gabinete do prefeito Giovani Amestoy da Silva.

O motivo do encontro foi solicitar apoio do poder público para o 1º Forte em Dança, evento que está previsto para acontecer no dia 21 de maio e que faz parte do 2º circuito do Enart, da 18ª Região Tradicionalista.

De acordo com o prefeito, a administração está encontrando dificuldades em apoiar financeiramente algumas festas - até mesmo aquelas que são tradicionais na cidade - devido a mudanças na legislação.

“Estamos capacitando servidores da secretaria da Fazenda para saber como proceder a partir de agora. A lei das subvenções deveria ter começado a vigorar em 2015, mas até agora foi prorrogada. Em janeiro fomos comunicados de que entraria em vigor, como de fato aconteceu. Fomos orientados pela Famurs a se enquadrar, caso contrário o Tribunal de Contas do Estado irá fazer os apontamentos”, explica o prefeito.

A coordenadora artística justificou que o trabalho desenvolvido pela entidade vai além do espírito competitivo.

“Realizamos um trabalho social, acolhendo crianças e adolescentes de todas as regiões da cidade”, relata Edila.

Para o patrão do CTG, caso não seja possível ajuda financeira, há outras maneiras da prefeitura colaborar, como ceder o Ginásio Melão para a realização da festa, o que será feito.

Também participaram da reunião o instrutor de danças da entidade, Lucas Marques e o secretário Geral Nei Tavares.

Data de publicação: 27/03/2017