Moradores da Vila Progresso participaram da sessão da Câmara realizada na terça, dia 14, na capela da comunidade. Esta foi a primeira edição de 2017, da interiorização das sessões.

Durante a sessão, que iniciou às 19 horas, os vereadores votaram indicações e requerimentos. O presidente da comunidade Joel Bitencourt, usou a tribuna livre para relatar as demandas do local.

O assunto mais discutido foi as condições das estradas que dificultam o transporte escolar, mas o abigeato, rede de água e melhorias para a localidade também entraram na pauta.

A sessão que durou duas horas contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas.

O presidente da Câmara Ricardo Rosso, falou da importância desta aproximação entre o Legislativo e as comunidades do interior.

“Estamos satisfeitos e contentes com esta primeira sessão. O contato com os moradores é essencial para conhecer as necessidades, pois são eles que vivenciam os problemas”, analisa o presidente.

A próxima sessão no interior deve ocorrer em maio. O local e a data, assim que definidos serão divulgados.

O Prefeito exercício Luiz Carlos Guglielmin participou da sessão, junto com o Secretário Geral Nei Tavares e o Secretário Adjunto da Agropecuária, Marcelo Freitas. O Prefeito também utilizou a tribuna livre e informou a todos que devido as chuvas o município deve decretar situação de emergência.

Segundo o Presidente da Associação, Joel Bitencourt, o posto de saúde da localidade reformado é reinaugurado em 2015 está funcionando bem, com técnica em enfermagem, agente de saúde e o médico atendendo uma vez por mês. Os moradores solicitaram que o atendimento seja feito duas vezes por mês.

Sobre a quadra de esportes da localidade, Bitencourt informou que o projeto começou a ser elaborado no ano passado e que foi apresentado no início de março para a comunidade e que ficou recursos no orçamento para iniciar as obras.

Data de publicação: 15/03/2017