Na noite desta quinta-feira, dia 02, aconteceu no auditório do Instituto Municipal de Educação a abertura do ano letivo 2017 da rede municipal de ensino. O evento reuniu os mais de 390 professores do município que a partir de segunda-feira, dia 06, irão receber os mais de 3.200 alunos.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Giovani Amestoy, do Presidente da Câmara, Ricardo Rosso, da Secretária de Educação, Leslié Melo, da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Marilene Perez, da Presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Dolores Stell, da equipe pedagógica da Secretaria da Educação, O padre Nelson Lara e a Diretora do Campus Local da Unipampa, Aline Baladares, além dos diretores das 21 escolas do município.

Em seu discurso, o Prefeito falou que o município possui um dos melhores quadros de professores da região e enfatizou que o mais importante na educação é a qualidade do ensino.

Já o Presidente da Câmara Ricardo Rosso, enfatizou após o evento, que a educação de Caçapava passa por um grande momento, onde muitos avanços foram conquistados nos últimos quatro anos, como a valorização dos professores, uniforme escolar para as crianças, a compra do Instituto Municipal de Educação, o aumento de vagas na educação infantil e superávit no Fundeb.

No final da cerimônia de abertura, os professores assistiram uma palestra motivacional. O Coral Municipal Caçapavano também participou do evento.

Data de publicação: 03/03/2017