O Espaço Cultural da Câmara de Vereadores conta com uma mini biblioteca. A doação de livros feita pela Secretaria de Cultura e Turismo, através da vereadora Márcia Gervásio (PDT), que possui formação em biblioteconomia, permitiu que se montasse o canto da leitura.

O ambiente é aberto para a comunidade e também para as pessoas que aguardam atendimento. Enquanto esperam podem manusear e ler os livros que estão a disposição.

O acervo conta com uma enciclopédia editada no final do governo de Getúlio Vargas, quando houve a preocupação em reunir os registros dos municípios brasileiros.

“É um documento que possui fotos e dados como a estrutura política e administrativa desses municípios. O material foi produzido pelo IBGE e no Estado há somente duas enciclopédias, uma na Biblioteca Rio Grandense, em Rio Grande e este outro exemplar em Caçapava”, explica o secretário adjunto de Turismo João Timotheo Esmerio Machado.

Clássicos como Dom Casmurro, de Machado de Assis e obras de Clarice Lispector, Jorge Amado, Érico Veríssimo e Moacir Scliar podem ser encontradas no canto da leitura, do Espaço Cultural da Câmara.

Quem quiser contribuir com doações pode entrar em contato com a Assessoria de Imprensa, pelo telefone (55) 3281-2044 ou na rua Barão de Caçapava, 621.

Data de publicação: 14/02/2017