Uma comitiva formada pelos vereadores Paulo Pereira (PDT), Luis Fernando Torres (PT) e Márcia Gervásio (PDT) visitou na quinta, dia 19, pela manhã a Policlínica e o Pronto Atendimento (PA).

Na Policlínica os vereadores foram recepcionados pela enfermeira coordenadora Rosângela Vivian, que relatou como está o funcionamento do local. Segundo Rosângela, no momento apenas um clínico geral está atendendo, os demais estão de férias.

“O doutor Airton Krausse começou a trabalhar essa semana, porém ele não faz encaminhamentos”, explica a enfermeira.

Questionada sobre a distribuição de fichas para consultas, Rosângela contou que o horário que era às 12hs, voltará para às 7hs, mas ela teme que essa atitude faça com que as pessoas voltem a dormir em frente ao local aguardando o serviço.

Já no Pronto Atendimento, a enfermeira chefe Cristiane Trevisan afirmou que por dia são realizados 140 atendimentos e há um médico para atender essa demanda.

“Fizemos a triagem e as urgências têm prioridade”, relata Cristiane.

De acordo com os vereadores é preciso rever o serviço de saúde em Caçapava, pois a Policlínica deveria receber os encaminhamentos dos médicos dos ESFs, enquanto que o PA somente urgências e emergências.

“Percebemos que estes dois locais estão atendendo uma demanda maior da que deveriam, porque as pessoas utilizam o PA para consultas e querem ser atendidas pelos médicos da Policlínica, sobrecarregando essas unidades”, constata Luis Fernando Torres.

Após as visitas, os vereadores apresentaram as demandas da saúde para o secretário Juarez Teixeira.

Data de publicação: 20/01/2017