Quando as escolas foram implantadas no interior as áreas para que fossem construídas eram doadas por proprietários de terras. Com o passar dos anos, a demanda diminuiu, os alunos passaram a frequentar escolas na cidade, não houve investimentos na estrutura e elas foram desativadas.

Por esse motivo, o presidente da Câmara de Vereadores Ricardo Rosso (PP), sugeriu à secretária de Educação Leslie Maicá de Melo que as áreas pertencentes ao município como Passo do Picó, Colônia Santa Tereza, entre outras, sejam colocadas à venda. Assim como aquelas que pertencem ao Estado, que se busque uma doação para que sejam leiloadas.

“Esse valor poderá ser revertido para a própria secretaria de Educação”, propõem Rosso.

Para a secretária este recurso poderia ser usado em melhorias na infraestrutura das escolas, como o Instituto Municipal de Educação.

“Temos quatro salas de aula que precisam ser reformadas com urgência. Alguns alunos foram transferidos para outras escolas porque não podemos recebê-los devido a falta de estrutura”, explica Leslie.

Esta é uma das demandas com prioridade na secretaria. De acordo com a secretária, a reforma na escola Alfredo Duarte está quase pronta e isso possibilitará uma oferta de mais 50 vagas. Dos 62 alunos, passará a receber 112. Já o quadro de professores do município está completo.

O presidente da Câmara destacou que o Legislativo é parceiro da secretaria na busca de soluções.

“Concorremos com uma sigla partidária, mas depois de eleitos trabalhamos em prol da comunidade. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto para melhorar o município”, enfatiza Rosso.

Data de publicação: 13/01/2017